TELEFONE 47 3278-8882
AGENDAMENTO ONLINE AGENDA@CLINICAMEDICARM.COM.BR

E-social-joinville-sc

O eSocial é um projeto do governo federal que visa unificar o envio de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, e de produção rural.

Dentre as exigências do eSocial, as informações relacionadas à Medicina e Segurança do Trabalho correspondem à aproximadamente 30% do total exigido, devendo ser enviadas ao eSocial por meio de grupo de eventos.

No objetivo de alimentar nosso banco de dados, o CENTRO DE DIAGNÓSTICO RM por meio de nosso Sistema de Gestão irá gerar as seguintes informações sobre os seguintes eventos:

  • EventoS-1060. Informações sobre o ambiente de trabalho;
  • EventoS-2210. Informações sobre ocorrências de acidentes de trabalho;
  • EventoS-2220. Informações sobre monitoramento da saúde do trabalhador;
  • EventoS-2230. Informações sobre afastamento temporário do trabalhador;
  • EventoS-2240. Informações sobre fatores de risco relacionados ao ambiente de trabalho do trabalhador;
    EventoS-2241. Informações sobre insalubridades, periculosidades e aposentadoria especial relacionadas ao trabalhador.

Dessa forma, o CENTRO DE DIAGNÓSTICO RM investe em constantes melhorias no seu Sistema de Soluções para fornecer as informações exigidas em cada evento listado acima.

No atual cronograma consta que o eSocial entra em vigor a partir de janeiro de 2018, para empresas com faturamento acima de 78 milhões e, a partir de junho de 2018, para as demais empresas. Porém os eventos de Saúde e Segurança do Trabalho serão realmente exigidos após 6 meses de sua obrigatoriedade: “Fica dispensada a prestação das informações dos eventos relativos à Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) nos seis primeiros meses depois das datas de início da obrigatoriedade de implantação”. Fonte

Apesar das diversas prorrogações de prazos e mudanças de layouts, todas as adequações estão sendo desenvolvidas em conformidade com a versão mais recente das documentações técnicas e layouts disponibilizados na plataforma do eSocial e validadas já na plataforma do Governo Federal.

Portanto o CENTRO DE DIAGNÓSTICO RM se destaca por acompanhar todas as informações prévias, dessa implantação do Governo Federal e demais esferas envolvidas na efetivação do eSocial em especial o Ministério do Trabalho e Emprego com as informações pertinentes a Medicina e Segurança Ocupacional.

Estamos preparados para dar todo suporte a sua empresa, dado ao prazo determinado pelo governo quanto a implantação, por se tratar de um trabalho complexo, e o cumprimento de todas as exigências por parte dos órgãos envolvidos no eSocial sendo passíveis de multas e autuações caso sua empresa não se cumpra todas as determinações da Lei.

Nos colocamos a inteira disposição de sua empresa para dar todo suporte necessário nesse processo de implantação. Contate-nos através de nossos meio de comunicação:

(47) 3202-9888 / (47)3278-8882 / (47)9.9677-2740

comercial@clinicamedicarm.com.br
seguranca1@clinicamedicarm.com.br